25/11/2010

1º Domigo do Advento - Liturgia dia 28/11/2010

  • Leitura do livro do Profeta Isaias - Naqueles dias, 1Visão de Isaías, filho de Amós, acerca de Judá e Jerusalém. 2No fim dos tempos acontecerá que o monte da casa do Senhor estará colocado à frente das montanhas, e dominará as colinas. Para aí acorrerão todas as gentes, 3e os povos virão em multidão: Vinde, dirão eles, subamos à montanha do Senhor, à casa do Deus de Jacó: ele nos ensinará seus caminhos, e nós trilharemos as suas veredas. Porque de Sião deve sair a lei, e de Jerusalém, a palavra do Senhor. 4Ele será o juiz das nações, o governador de muitos povos. De suas espadas forjarão relhas de arados, e de suas lanças, foices. Uma nação não levantará a espada contra outra, e não se arrastarão mais para a guerra. 5Casa de Jacó, vinde, caminhemos à luz do Senhor. - Palavra do Senhor.
  • 2ª leitura - Rom 13,11-14 
Leitura da carta de São Paulo aos Romanos - Irmãos, 11Isso é tanto mais importante porque sabeis em que tempo vivemos. Já é hora de despertardes do sono. A salvação está mais perto do que quando abraçamos a fé. 12A noite vai adiantada, e o dia vem chegando. Despojemo-nos das obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz. 13Comportemo-nos honestamente, como em pleno dia: nada de orgias, nada de bebedeira; nada de desonestidades nem dissoluções; nada de contendas, nada de ciúmes. 14Ao contrário, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não façais caso da carne nem lhe satisfaçais aos apetites. - Palavra do Senhor.

  • Salmo 121
  • REFRÃO:Que alegria quando me disseram:"Vamos a casoa do Senhor!"

    1.Que alegria quando ouvi que me disseram:" vamos a casa do Senhor" / E agora nossos pés já se detêm, / Jerusalém, em tuas portas. -R.
    2.Para lá sobem as tribos de Israel, / as tribos do Senhor. / Para louvar, segundo a lei de Israel, / o nome do Senhor. / A sede da justiça lá está / e o trono de Davi.-R.
    3.Rogai que viva em paz Jesusalém / e em segurança os que te amam! / Que a paz habite dentro de teus muros, / tranquilidade em teus palácios! -R.
    4.Por amor a meus irmãos e meus amigos, / peço:"A paz esteja em ti". / Pelo amor que tenho á casa do Senhor, / eu te desejo todo bem.-R.
  • Evangelho de Mateus 24. 37-44 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus - Naquele tempo, 37Assim como foi nos tempos de Noé, assim acontecerá na vinda do Filho do Homem. 38Nos dias que precederam o dilúvio, comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. 39E os homens de nada sabiam, até o momento em que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim será também na volta do Filho do Homem. 40Dois homens estarão no campo: um será tomado, o outro será deixado. 41Duas mulheres estarão moendo no mesmo moinho: uma será tomada a outra será deixada. 42Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor. 43Sabei que se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa. 44Por isso, estai também vós preparados porque o Filho do Homem virá numa hora em que menos pensardes. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário