02/02/2011

Liturgia de Domingo 13/02/2011 e Letra do Salmo 119


Oração do Dia
Ó Deus, que prometestes permanecer nos corações sinceros e retos, dai-nos, por vossa graça, viver de tal modo, que possais habitar em nós. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.


1ª LEITURA
Leitura do livro do Eclesiástico
16Se quiseres observar os mandamentos, eles te guardarão; se confias em Deus, tu também viverás.
17Diante de ti ele colocou o fogo e a água; para o que quiseres, tu podes estender a mão.
18Diante do homem estão a vida e a morte, o bem e o mal; ele receberá aquilo que preferir.
19A sabedoria do Senhor é imensa, ele é forte e poderoso e tudo vê continuamente.
20Os olhos do Senhor estão voltados para os que o temem. Ele conhece todas as obras do homem.
21Não mandou a ninguém agir como ímpio e a ninguém deu licença de pecar.

SALMO DE RESPOSTA
— Feliz o homem sem pecado em seu caminho,/ que na lei do Senhor Deus vai progredindo!
— Feliz o homem sem pecado em seu caminho,/ que na lei do Senhor Deus vai progredindo!

— Feliz o homem sem pecado em seu caminho/ que na lei do Senhor Deus vai progredindo!/ Feliz o homem que observa seus preceitos/ e de todo coração procura a Deus!
— Os vossos mandamentos vós nos destes,/ para serem fielmente observados./ Oxalá, seja bem firme a minha vida/ em cumprir vossa vontade e vossa lei!
— Sede bom com vosso servo e viverei/ e guardarei vossa palavra, ó Senhor./ Abri meus olhos e então contemplarei/ as maravilhas que encerra a vossa lei.
— Ensinai-me a viver vossos preceitos;/ quero guardá-los fielmente até o fim!/ Dai-me o saber, e cumprirei a vossa lei/ e de todo coração a guardarei.

2ª LEITURA
Leitura da primeira carta de São paulo aos Coríntios
Irmãos: 6Entre os perfeitos nós falamos de sabedoria, não da sabedoria deste mundo nem da sabedoria dos poderosos deste mundo, que, afinal, estão votados à destruição.
7Falamos, sim, da misteriosa sabedoria de Deus, sabedoria escondida, que desde a eternidade Deus destinou para nossa glória.
8Nenhum dos poderosos deste mundo conheceu essa sabedoria. Pois, se a tivessem conhecido, não teriam crucificado o Senhor da glória.
9Mas, como está escrito, “o que Deus preparou para os que o amam é algo que os olhos jamais viram nem os ouvidos ouviram nem coração algum jamais pressentiu”.
10A nós Deus revelou esse mistério através do Espírito. Pois o Espírito esquadrinha tudo, mesmo as profundezas de Deus.

EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 20“Eu vos digo: Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus.
21Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’. 22aEu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo.
27Ouvistes o que foi dito: ‘Não cometerás adultério’. 28Eu, porém, vos digo: Todo aquele que olhar para uma mulher, com o desejo de possuí-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.
33Vós ouvistes também o que foi dito aos antigos: ‘Não jurarás falso’, mas ´cumprirás os teus juramentos feitos ao Senhor’. 34aEu, porém, vos digo: Não jureis de modo algum. 37Seja o vosso ‘sim’: ‘Sim’, e o vosso ‘não’: ‘Não’. Tudo o que for além disso vem do Maligno”.

Liturgia de Domingo 06/02/2011 - e letra Salmo 112


Oração do Dia
Velai, ó Deus, sobre a vossa família com incansável amor; e, como só confiamos na vossa graça, guardai-nos sob a vossa proteção. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.


1ª LEITURA
Leitura do livro do profeta Isaías
Assim diz o Senhor: 7Reparte o pão com o faminto, acolhe em casa os pobres e peregrinos. Quando encontrares um nu, cobre-o, e não desprezes a tua carne.
8Então, brilhará tua luz como a aurora e tua saúde há de recuperar-se mais depressa; à frente caminhará tua justiça e a glória do Senhor te seguirá.
9Então invocarás o Senhor e ele te atenderá, pedirás socorro, e ele dirá: “Eis-me aqui”. Se destruíres teus instrumentos de opressão, e deixares os hábitos autoritários e a linguagem maldosa; 10se acolheres de coração aberto o indigente e prestares todo o socorro ao necessitado, nascerá nas trevas a tua luz e tua vida obscura será como o meio-dia.

SALMO DE RESPOSTA
— Uma luz brilha nas trevas/ para o justo, permanece para sempre/ o bem que fez.
— Uma luz brilha nas trevas/ para o justo, permanece para sempre/ o bem que fez.

— Feliz o homem caridoso e prestativo,/ que resolve seus negócios com justiça./ Ele é correto, generoso e compassivo,/ como luz brilha nas trevas para os justos.
— Porque jamais vacilará o homem justo,/ sua lembrança permanece eternamente./ Ele não teme receber notícias más:/ confiando em Deus, seu coração está seguro.
— Seu coração está tranqüilo e nada teme,/ ele reparte com os pobres os seus bens;/ permanece para sempre o bem que fez e crescerão a sua glória e seu poder.

2ª LEITURA
Leitura da primeira carta de São paulo aos Coríntios
1Irmãos, quando fui à vossa cidade anunciar-vos o mistério de Deus, não recorri a uma linguagem elevada ou ao prestígio da sabedoria humana. 2Pois, entre vós, não julguei saber coisa alguma, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado. 3Aliás, eu estive junto de vós, com fraqueza e receio, e muito tremor.
4Também a minha palavra e a minha pregação não tinham nada dos discursos persuasivos da sabedoria, mas eram uma demonstração do poder do Espírito, 5para que a vossa fé se baseasse no poder de Deus e não na sabedoria dos homens.

EVANGELHO

Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 13Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.
14Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. 15Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde brilha para todos que estão na casa.
16Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus.

30/01/2011

Receba o audio do Salmo Domingo dia 30/01

Para receber o audio desse Salmo é só me enviar email amandahair2011@bol.com.br
e envio imediatamente.
SALMO DE RESPOSTA
— Felizes os pobres em espírito,/ porque deles é o Reino dos Céus.
— Felizes os pobres em espírito,/ porque deles é o Reino dos Céus.
— O Senhor é fiel para sempre,/ faz justiça aos que são oprimidos;/ ele dá alimento aos famintos,/ é o Senhor quem liberta os cativos.
— O Senhor abre os olhos aos cegos,/ o Senhor faz erguer-se o caído;/ o Senhor ama aquele que é justo./ É o Senhor quem protege o estrangeiro.
— Ele ampara a viúva e o órfão,/ mas confunde os caminhos dos maus./ O Senhor reinará para sempre!/ Ó Sião, o teu Deus reinará/ para sempre e por todos os séculos!

Dicas de Musicas Liturgicas para 2ª a 9ª D. T. Comum

Instruções: Você tem a opção de salvar 3 tipos de arquivos: DOC - arquivo em Word (partitura e cifra); PDF - arquivo em Adobe Acrobat (partitura e cifra) e MID - para ouvir a partitura sendo executada. Escolha a opção do arquivo e clique com o botão direito do mouse sobre a palavra DOWNLOAD, escolhendo a opção Salvar destino como... Agora é só escolher um local para que o arquivo seja salvo no seu computador. Se ainda tiver alguma dúvida, por favor, entre em contato conosco.
IMPORTANTE: Para utilizar o arquivo DOC (Microsoft Word) das partituras, você deverá ter instalada em seu computador a fonte Nwcv15.ttf. Se você não tiver, clique aqui salvando-a em algum lugar no seu computador. Para instalar siga as instruções: Menu Iniciar / Configurações / Painel de Controle / Fontes : copiando o arquivo da fonte nesta pasta. Se tiver alguma dúvida, por favor, entre em contato.
IMPORTANTE: Para acessar as músicas antigas utilize o paginador abaixo.

Partes Fixas - Tempo Comum - Ano "A"

Meses de Janeiro, Fevereiro e Março 2011
Música/RoteiroNomeDOCPDFMIDMP3
01.Partituras & CifrasAclamação ao Evangelho, Santo, Oração Eucarística, Eis o mistério, Doxologia e Cordeiro de DeusDownloadDownload--
02.ACLAMAÇÃO AO EVANGELHODo 2º ao 9º Domingo --Download-
03.SANTODo 2º ao 9º Domingo --Download
04.ORAÇÃO EUCARÍSTICADo 2º ao 9º Domingo --Download-
05.EIS O MISTÉRIO DA FÉDo 2º ao 9º Domingo --Download
06.POR CRISTO...AMÉM (Doxologia)Do 2º ao 9º Domingo ---
07.CORDEIRO DE DEUSDo 2º ao 9º Domingo --Download

Músicas litúrgicas -Do 2º ao 9º Domingo - Tempo Comum - Ano A - 2011

16/01, 23/01, 30/01, 06/02, 13/02, 20/02 27/02 e 06/03
Música/RoteiroNomeDOCPDFMIDMP3
01.REFRÃO ORANTEOnde reina o amor
(Do 2º ao 4º)
DownloadDownloadDownload
01.REFRÃO ORANTEMesmo as trevas
(Do 5º ao 9º Dom)
DownloadDownloadDownload
02.ABERTURASenhor, quem entrará?
(Do 5º ao 9º Dom)
DownloadDownloadDownload
02.ABERTURAJunto a Vós, Senhor
(Do 2º ao 4º Dom)
DownloadDownloadDownload
03.ASPERSÃOEu vi a àgua
(2º Domingo)
DownloadDownloadDownload
03.ATO PENITENCIALKyrie eleison
(4º Domingo)
DownloadDownloadDownload
03.ATO PENITENCIALConvite gentil
(6º Domingo)
DownloadDownloadDownload
04.LITURGIA DA PALAVRAFala, Senhor, pela Bíblia
(Do 2º ao 4º Dom)
DownloadDownloadDownload
04.LITURGIA DA PALAVRAE uma luz Tua Palavra
(Do 5º ao 9º Dom)
DownloadDownloadDownload
05.SALMO RESPONSORIAL(Do 2º ao 9º Dom)DownloadDownload--
05.SALMO RESPONSORIALSl.39-Ref.:"Eu disse:Eis que venho, Senhor, com prazer faço a vossa vontade"
(2º Domingo)
--Download
05.SALMO RESPONSORIALSl.26-Ref.:"O Senhor é minha luz e salvação. O Senhor é a proteção da minha vida"
(3º Domingo)
--Download
05.SALMO RESPONSORIALSl.145-Ref.:"Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus"
(4º Domingo)
--Download
05.SALMO RESPONSORIALSl.111-Ref.:"Uma luz brilha nas trevas para o justo, permanece para sempre o bem que fez."
(5º Domingo)
--Download
05.SALMO RESPONSORIALSl.118-Ref.:"Feliz o homem sem pecado em seu caminho, que na lei do Senhor Deus vai progredindo"
(6º Domingo)
--Download
05.SALMO RESPONSORIALSl.102-Ref.:"Bendize ó min´alma, ao Senhor, pois ele é bondose e compassivo"
(7º Domingo)
--Download
05.SALMO RESPONSORIALSl.61-Ref.:"Só em Deus a minha alma tem repouso, só ele é meu rochedo e salvação"
(8º Domingo)
--Download
05.SALMO RESPONSORIALSl.30-Ref.:"Senhor, eu ponho em vós a confiança: Sede uma rocha protetora para mim!"
(9º Domingo)
--Download
06.APRESENTAÇÃO DAS OFERENDASRecebei minha oferta, Senhor
(Do 2º ao 4º Dom)
DownloadDownloadDownload
06.APRESENTAÇÃO DAS OFERENDASUm coração para amar
(Do 5º ao 9º Dom)
DownloadDownloadDownload
07.COMUNHÃOCristo, missionário do Pai
(2º, 3º e 6º Dom)
DownloadDownloadDownload
07.COMUNHÃOBem-aventurados os corações puros
(4º Domingo)
DownloadDownloadDownload
07.COMUNHÃOSim, eu quero
(5º Domingo)
DownloadDownloadDownload
07.COMUNHÃONão existe amor sem entrega
(7º Domingo)
DownloadDownloadDownload
07.COMUNHÃOSegurança, felicidade
(8º Domingo)
DownloadDownloadDownload
07.COMUNHÃOVem, ó Senhor
(9º Domingo)
DownloadDownloadDownload
08.FINALPadroeiro Augusto
(Do 2º ao 4º Dom)
Para comunidades que têm São Sebastião como Padroeiro
DownloadDownloadDownload-
09.FINALQuão grande és Tu
(Do 5º ao 9º Dom)
DownloadDownloadDownload
10.LOUVAÇÃOBendito
(Do 2º ao 9º Dom)
Para celebrações
DownloadDownloadDownload-